quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Teatro Amazonas & Largo de São Sebastião

Passeando pelo centro da cidade ontem, eu e uma amiga (minha best Carol link aqui, ela não é daqui, mas de Minas Gerais) decidimos visitar um dos centros históricos/turísticos da cidade (pq agente não teve essa idéia antes?Dava pra ter ido no porto também >__<'') antes de ir pra casa e aproveitar para sentar na praça São Sebastião pra descançar os calos e fugir do sol (ainda assim voltei torrada pra casa!).
Eu tou morrendo de preguiça de escrever, então vou postar só as fotos!
O Teatro
Só pra mostrar que eu sei de alguma coisa e é preguiça de escrever mesmo:
O Teatro Amazonas (mais informações aqui) foi inaugurado em 1896 pelo governador Fileto Pires (não pelo Eduardo Ribeiro como dizem as más línguas, apesar de ter sido no governo dele que houve maior incentivo pra construção do prédio_Na época da borracha minha cidade era um luxo só ;D);

A Igreja
E tem ainda a Igreja São Sebastião (em frente à praça), ela só tem uma torre (informações divergentes: só uma torre porque era igreja mais pobrinha, ou porque a embarcação que trazia a outra afundou (não duvido muito não, já viu o tamanho do Rio Negro??é um rio-mar de tão grande! imagina a qualidade das embarcações naquela época).
O Monumento
No centro da praça São Sebastião (Largo de São Sebastião: mais info's aqui) há o monumento em homenagem ao acordo que Portugal assinou com a Inglaterra de "Abertura dos portos às nações amigas;


A visão de onde eu tava sentada
PROGRAMAÇÃO/VISITAS NO TEATRO AMAZONAS

clique p/ ampliar imagem; ignorem a qualidade da foto >_<''
Passeio Interno:
Ahh aproveitei e fui tomar informação sobre as visitas na parte interna do Teatro, ficou assim: R$ 10,00, sendo que estudante (c/ carteirinha de estudante) e maior de 60 anos (c/ documento de identidade)  pagam meia, o passeio dura em torno de 30 a 40 minutos com guias em inglês ou em português.

Tirei foto da programação/eventos do Teatro do mês de Janeiro, porque o site ainda não foi atualizado (novidade *sarcasmo*, acho que nunca na vida foi atualizado!). Os eventos desse ano começam semana que vem.

By Bela :*

1 comentários:

  1. histórias divergentes da torre da igreja... eu adoro essas lendas de Manaus hehe xD

    ResponderExcluir

 

Botão de Rosa Template by Ipietoon Cute Blog Design and Waterpark Gambang