quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Fishtail braid: Trança Espinha de Peixe!



google images + celebridades usando a fishtail braid *-*
Oii Gente! Hoje trago pra vocês uma dica de penteado super rápido e fácil para aqueles dias de pressa, onde não deu tempo de lavar o cabelo, usar o secador ou passar uma chapinha... A graça desse penteado é que pode ser usado por todo mundo, já que não importa se ficar arrumadinho, ou bagunçado... fica lindo dos dois jeitos!
É a trança espinha de peixe, a Fishtail Braid!! Sei que ela já entrou em moda, já saiu, entrou de novo... Pode ser até um assunto batido para algumas, mas acredito que, como eu, há muitas que ainda não sabem fazer. 

usando a trança mais fininha, ahh gostaram da make?? (repararam a lente nova?? *-*)
Aprendi a fazer há pouco tempo, em outubro do ano passado, nunca tinha me interessado em aprender porque eu olhava e pensava “jesuiiiiiis deve ser coisa de outro mundo” e me virava só na minha trança embutida de sempre, coque, ou rabo de cavalo alto.... mas certo dia vendo os vídeos de uma das minhas diva-inspiração, a Lauren Conrad... descobri um vídeo dela mostrando como se faz, e eu fiquei besta, chega meu queixo caiu de tão fácil que é! E eu viciei nessa trança.
Fishtail braid: Trança Espinha de Peixe!

Passo a passo
1.      Penteie o cabelo e amare-o com um elástico (opcional) lateralmente;
2.      Divida em duas sessões;
3.      Pegue uma mecha fina da sessão longe do seu pescoço (2ª sessão) e passe-a para a outra sessão (1ª sessão – a que está mais perto de você) cruzando pela frente do cabelo;
4.      Pegue uma mecha fina da 1ª sessão e passe-a para a 2ª, novamente cruzando pela frente;
5.      Continue assim até o cabelo acabar;
6.      Corte o elástico que foi utilizado na base com cuidado.

2 primeiras imagens: vendo por dentro; 3 outras tranças: vista por fora


Dicas para ficar mais bonita!
1.      Quanto mais fina e posterior for a mecha que você pegar para trazer pra outra sessão mais parecida com uma espinha de peixe a trança fica;
2.      Quando você estiver fazendo a trança, não aperte muito durante o processo, senão a trança fica muito fina (não perde sua beleza), depende do resultado final que você estiver procurando;
3.      Ao terminar você pode ajustar a trança, “afofando” pra ficar mais larga na base perto da nuca, você pode puxar algumas mechas (o que é desnecessário se seu cabelo for repicado)
4.      Você pode fazê-la lateralizada, nas costas, como “maria chiquinha”, etc (vide fotos)
5.      Não tenha medo de errar, a prática leva à perfeição!

By Bela :*

2 comentários:

  1. linda amiga ,vou tentar fazer no meu , espero que ele segure

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Queremos colocar uma barnner em seu site, em troca eu coloco um barnner seu em meu site.
    Favor responder.
    Obrigado pela atenção.

    Atenciosamente
    Equipe do ModadiKasa

    Link: http://modadicasa.webnode.pt/
    Link sera atualizado no dia 21/01/12 as 8:00 : http://modadikasa.com/

    ResponderExcluir

 

Botão de Rosa Template by Ipietoon Cute Blog Design and Waterpark Gambang